quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lugar do sonho


Olhos fechados para entrar
Um paraíso de mistérios a desvendar,
Do universo alheio eu vou me desligar
Para no meu recanto mergulhar!

Na entrada um lindo tapete verde gramado
Que tem detalhes de folhas com um tom de dourado,
Árvores revelam sua delicadeza,
Enchem o lugar com toda a beleza!

Ao longe avisto um balanço
De cordas novas e assento solitário,
Ele se rende ao doce embalo do vento.

No centro ela está
Encantando-me com sua simplicidade,
Sua porta entre aberta me convida a espiar
E a frente da lareira me permite sentar...

Sem relutar eu atendo ao chamado
E lá encontro algo inesperado
Minhas boas lembranças cantam
E brincam de roda, não me vêem
Por isso despreocupadas travessuras fazem!

Saio do aconchegante lar
E ouço uma canção que parece vir de lá,
Uma perpetua canção
Que vem de uma alma e talvez um alegre coração!

Em um outono infindável,
O sol se põe, mas rapidamente volta
No lugar do sonho a lua não se apresenta.
As horas adormecidas faz que eu
Para elas cante alguma cantiga para o sono durar...

Lá fora os outros ficam a observar
Apenas a mim foi concedido o privilégio de entrar,
E por isso querem me despertar,

Mas eu nem quero ir
Porque se eu for minha alegria irá se esvair
E não terei onde me refugiar
Porque aqui é meu lugar.

Um comentário: